Make

O seu demaquilante ideal!

Oi Oi meninas, tudo bom?? Ultimamente andei falando bastante de maquiagem né!? Mas vamos lembrar aqui de um passo importante, depois da festa a gente tem que fazer o que com a make??? Isso mesmo, tira-la. Até porque todas nós sabemos que dormir maquiada entope os poros resultando diversos cravos e espinhas. Sendo assim darei dicas hoje do demaquilante ideal para cada tipo de pele.

PELE SENSIVEIS

Então você já sabe que não pode usar de tudo né? Evite os demaquilantes que possui perfumes ou coloração em sua composição, isso pode causar uma super alergia. Para não causar problemas na pele, aposte principalmente dos demaquilantes a base de camomila, que irá acalmar sua pele. As águas termais com toda certeza podem auxiliar muito!

 

PELE SECAS

Pele seca não costuma ser tão prejudicada no uso do demaquilante pois o motivo dela estar assim é falta de hidratação e não a ação do produto. Vale apostar então nos demaquilantes com poder de hidratação. Os cremoso e em musse geralmente são elaborados com ureia, glicerina e semente de uva, hidratantes poderosos.

 

PELE NORMAL

As meninas que tem pele normal tem a sorte grande pois não sofrem nenhum pouco na escolha do demaquilante. Mas, já que tudo que é bom ainda pode melhoras, invista em demaquilantes mais cremosos e menos líquidos, que hidratam a pele enquanto você remove a maquiagem. Pode apostar também nos bifásicos (óleo + água) que também são ótimos para hidratar a pele.

PELE MISTA E OLEOSA

Esse tipo de pele, costuma ter problemas na zona T, ganhando mais oleosidade ao longo do dia. O problema pode se agravar muito mais caso você não remova a maquiagem e lave muito bem o rosto após chegar em casa. Opte por demaquilantes oil free, ou seja, livre de óleos essenciais  para não prejudicar ainda mais o problema. Também é uma boa dica fazer uso de demaquilantes com base em zinco e ácido salicílico, responsáveis por controlar a oleosidade da pele.

Aprendeu tudinho? Agora vamos para uma dica extra: como escolher o demaquilante para a make que estou usando hoje?!

EM GEL, ESPUMA E LOÇÃO – está usando aquela maquiagem 24 hrs ou a prova d’ água?  Estes são os produtos ideais para esse caso. São mais potentes e removem até a maquiagem dos olhos que sempre costuma ficar até o outro dia.

BIFÁSICO – Fez aquele olhão babado e agora sabe que vai ser complicado para tirar? Então aposte nos demaquilantes bifásicos pois ele tem uma enorme vantagem para a remoção da maquiagem dos olhos que são mais resistentes.

COM ÁGUA TERMAL – A grande vantagem de usar esses produtos que eles irão hidratar e acalmar a pele. O grande contra é que você terá de fazer mais força para remover a maquiagem. Não funciona muito bem para as maquiagens 24 hrs e aprova d’ água mas, é ótimo para a região dos olhos.

Então meninas, gostaram das dicas de hoje? Qual o seu demaquilante preferido. Conta pra gente!

1 thought on “O seu demaquilante ideal!

  1. super importante a retira da maquiagem eu uso esse da Dailus, uso também um próprio para a região dos olhos

Comments are closed.