Cabelos

Cabelos amarelados nunca mais!!

Oi oi gente, tudo bom??? O post dessa semana é destinado as loirinhas de plantão. Apesar de não ser loira aqui em casa tenho minha mãe e uma prima bem próxima que são do time das loiras, e eu sei o quanto é caro os produtos desamareladores. Sendo assim pesquisamos e testamos um shampoo desamarelador que você mesma pode fazer, então borá lá.

Resultado de imagem para cabelos amarelados

Basicamente você vai usar apenas dois produtos, um shampoo branco, (gente tem que ser branco viu se não vai desandar tudo kkk) e um frasco de violeta genciana, aquele remedinho para gengiva (mas gabi, remédio para gengiva? Isso vai funcionar?) Vai funcionar sim gente, você encontra esse produto em qualquer  farmácia e o preço é mais ou menos 3,50.

Resultado de imagem para shampoo branco e violeta genciana

Para começarmos o preparo do shampoo temos primeiro que deixar o vidrinho de Violeta aberta por 24 horas, ele possui uma quantidade de álcool que deixa os cabelos super ressecados, sendo assim esse tempo fará o álcool sair.

PASSO NUMERO 1 – Você deve colocar as gotinhas de Violeta em um recipiente e em seguida despejar o shampoo junto no recipiente e misturar bem até você ver que ficou roxo claro ou melhor lilás, depois é só despejar de volta dentro do vidro de shampoo. Lembrando gente que tem medidas!!!

Imagem relacionada

 

 

Para 400 ml de shampoo usa-se 8 gotas de Violeta Genciana;

Para 300 ml de shampoo usa-se 6 gostas de Violeta Genciana;

Para 200 ml de shampoo usa-se 4 gostas de Violeta Genciana.

 

SIGA AS MEDIDAS, VOCÊ NÃO QUER SEU CABELO TODO ROXO NÉ?

 

Seu shampoo já está pronto!! Fácil né? Agora aplique o shampoo nos cabelos úmidos, massageie e enxague em seguida. Caso seu cabelo seja mais dourado deixe agir por uns 2 minutos mas não ultrapasse esse prazo pois assim você evita o ressecamento dos fios. Aconselho que sempre após o uso faça uma breve hidratação para que os cabelos fiquem macios.

Resultado de imagem para antes e depois matizador caseiro

E ai loirinhas, gostaram? Testem e contem para mim! Bjinhos