Make

Dicas infalíveis para disfarçar as olheiras

Oi oi gente, tudo bom com vocês?? Nós mulheres vivemos ligadas no 220 e por isso muitas vezes dormimos pouco e somos obrigadas a conviver com olheiras, que incomodam e deixam a gente sempre com o olhar cansado.

Hoje então vou dar algumas dicas para esconder e diminuir as olheiras, borá lá?

 

Receitinhas caseiras:

– Chá de camomila: A camomila é conhecida por acalmar e a pele, sendo assim para uma melhora faça compressa do chá frio ao dormir e ao acordar. Pelo fato do chá estar frio ele irá diminuir os vasos sanguíneos e clarear as áreas dos olhos.

– Rodelas de batata ou pepino: Coloque as rodelas frias nos olhos e deixe agir por mais ou menos 15 minutos, a temperatura faz a vasoconstricção e deixa a área menos inchada. Tanto a batata quanto o pepino clareiam a pele naturalmente.

– Compressa de leite com mamão: Pelo fato do leite haver substancias que hidratam e o mamão enzimas de renovação da pele, ele se torna um grande aliado. Bata meio mamão papaia com 100 mL de leite (desnatado para pele oleosa e integral para pele seca), aplique nas orelhas e deixe agir por mais ou menos 15 minutos e lave.

Disfarçar com maquiagem:

– Batom vermelho: Muita gente não sabe, mas o batom vermelho ajuda muito na hora de esconder as olheiras, e para muitas é bem mais acessível do que qualquer outro produto. Para isso, aplique o batom sobre as olheiras, dê batidinhas com os próprios dedos para tirar o excesso, aplique um corretivo (o que você já usa normalmente) e a base, em seguida aplique o pó (não o compacto pois ele marca os sinais) para selar e pronto! Adeus olheiras.

– Sombra laranja: Muitas vezes na expectativa de esconder as olheiras nós acabamos passando varias camadas de corretivo e base fazendo a make pesar e deixa-la nada natural. Uma dica é usar a sombra color tattoo laranja. Ela irá super ajudar a esconder as olheiras, principalmente as roxas.

– Corretivo colorido: O famoso e muito usado corretivo colorido é outra dica para disfarçar as olheiras. Os dois mais usados são o amarelo que esconde as olheiras arroxeadas e o lilás que esconde as amarronzadas. Em vez de espalhar, dê batidinhas com os próprios dedos e não esqueça de passar no cantinho interno dos olhos e na pálpebra superior.

Gostaram?? Usa algum outro truque que também super funciona? Conta pra gente! Beijinhos.