Maternidade

Dicas de como realizar ensaio fotográfico ”Smash The Cake”

Olá pessoal, tudo bem?!

No último final de semana o meu filho, 11 meses, realizou o ensaio fotográfico ‘’Smash the cake’’, que significa ‘’amassar o bolo’’ e é exatamente isso que acontece neste ensaio fotográfico, rs. A criança recebe o bolo e assim experimenta diversas sensações que a bagunça proporciona, geralmente este ensaio é realizado com crianças de 11 meses a 3 anos de idade. Vou listar abaixo as dicas para facilitar a produtividade do ensaio fotográfico.

Bolo que chame atenção da criança
O bolo pode ser colorido, de acordo com o tema do ensaio, que geralmente é o mesmo tema da festa de um ano. Decore-o com chantilly colorido e/ou com marshmallow, jujuba, confete ou outro por cima ou nas laterais para chamar a atenção da criança e ela se familiarizar com o bolo com mais facilidade. Tem doceria que faz o bolo sem açúcar ou você também pode optar por bolo de frutas. Eu mesma fiz o bolo que usei no ensaio e foi super fácil de fazer. Ah! Em dias muito quentes pode acontecer do chantilly derreter (aconteceu com o meu bolo), então deixe o máximo de tempo na geladeira.

  • Decoração simples
  • Faça uma decoração simples, pois o foco é na criança e na bagunça que ela vai fazer com o bolo, se tiver muitos elementos no cenário a criança pode desviar a atenção e mexer em tudo, menos no bolo, rs. Use bexigas, toalha para forrar o chão, um caixote de madeira com algum objeto do tema em cima para deixar no fundo ou bandeirinhas com o nome da criança ou apenas nas cores do tema.
  • Roupa confortável
  • A roupa precisa ser confortável, para que a criança consiga se mexer com facilidade, geralmente se usa cuequinha/calcinha ou shorts/saia tule combinando com uma gravitinha/lacinho ou jardineira sem blusa embaixo, para que também não deixe a foto carregada visualmente, chamando atenção somente para a roupa que a criança está usando.
    1. Resultado de imagem para smash the cake
      1. Ambiente acolhedor
      2. A criança precisa conhecer o ambiente para não estranhar e se sentir a vontade para fazer a bagunça. Fazer o ensaio fotográfico em casa ou em parque é excelente, pois a criança ficará mais confortável.
      3. Resultado de imagem para smash the cake parque
      4. Limpeza prática do local e do bebê
      5. Com certeza o local das fotos vai acabar ficando sujo, então leve sacola plástica para colocar todo o lixo dentro. Se você quiser aproveitar o bolo que restar, leve um pote grande e uma faca, pois geralmente metade do bolo fica inteiro (eu fiquei com dó de jogar o bolo no lixo, rs). Para limpar o bebê leve um ofurô, piscinha ou balde e pelo menos 2 garrafas de água e uma garrafa térmica com água quente, assim o banho fica com a água morna e você ainda aproveita o ambiente para tirar mais fotos, leve também lenço umedecido para limpar os papais e o fotografo (a), rs. O chantilly é gorduroso, então quando for lavar a roupinha suja deixe de molho em água quente.
      1. Plano B
      2. Pode acontecer da criança não gostar de se sujar ou achar estranho e não mexer no bolo, então na semana do ensaio fotográfico dê um pouquinho de chantilly para a criança mexer. Você também pode levar um pirulito grande e colorido para a criança brincar e se lambuzar, caso ela não queira amassar o bolo.
    2. É um ensaio fotográfico muito divertido, a criança se diverte e os pais também, não deixe de fazer, mesmo que seja um ensaio caseiro! Vale muito a pena deixar essa bagunça registrada.

 

3 thoughts on “Dicas de como realizar ensaio fotográfico ”Smash The Cake”

  1. Fica bonito e diferente as fotos, será que fica bom com crianças maiores?

Comments are closed.