Make

FAÇA VOCÊ MESMA – MAQUIAGEM

Oi oi gente, tudo bom?? Quem ai também se viu por esses dias com itens importantes para make faltando e sem dinheiro para comprar??? Pois é amiga estamos juntas nessa!!

Com muuuuuita pesquisa e algumas tentativas mal sucedidas (quem nunca né?) consegui eu mesma resolver esse problema em casa!

O post de hoje é um série de dicas de como fazer sua própria maquiagem, sem gastar muito e com coisas (pelo menos a maioria delas) que você tem em casa. Bora lá??

 

  • BRONZER

Para fazer um bronzer super pigmentado e que vai deixar você com aquela cara de RYCA você vai precisar:

– Talco ou maisena (vou usar o talco pois ele craquela menos e pigmenta mais)

– Alcool

– Base de um tom mais escuro que o seu (se não tiver não tem problema pois dai é só escurecer com a sombra)

– Paleta de sombra

– Um potinho para colocar seu bronzer

PASSO A PASSO:

Despeje um pouco de talco em um recipiente e acrescente a base, as sombras (usei a marrom mais clara e a mais escura) e por fim o álcool.

 

Mexaaa muito bem até virar uma pastinha. Coloque em um recipiente, seque com papel toalha e deixe de um dia para o outro!

Iuupi, temos um maravilhoso bronzer!

 

  • RÍMEL

Esta aí uma coisa que nós usamos bastante (pelo menos eu uso kkkk) rímel! Para fazer seu rímel super maravilhoso você vai precisar:

– Gel de cabelo (é importante que você confira a composição do seu gel, caso ele tenha algo químico procure outro, não vai enfiar qualquer coisa no olho né mermã)

– Sombra preta

– Um “vidrinho” de mascara de cílios vazia

PASSO A PASSO:

Pegue uma quantia de gel (não muito), raspe um pouco de sombra preta e mexaaa. Vai mexendo até ver que ficou com uma cor bem bacana. Pegue sua mistura e coloque no “vidrinho”.

Prontinho, rímel novo!

 

  • GLOSS LABIAL

O batom que voltou com tudo nos últimos tempos é o gloss né migas, e porque não fazer a nossa própria cor?? Para isso vamos precisar:

– Gloss Labial

– Sombra (cor de sua preferencia)

PASSO A PASSO:

Pegue um pouquinho de gloss labial, coloque sobre uma tampa ou algo que seja plano, raspe a cor desejada, misture e prontinho! Gloss pronto para uso. Caso queira fazer com o vidrinho de gloss inteiro só colocar a sombra dentro do vidrinho e balançar até se dissolver tudo. Eu em particular prefiro usar um vidrinho para fazer várias coisas.

 

Bom gente, essas foram as dicas de hoje! Gostaram? Conta pra mim que se vocês gostarem eu volto com mais dicas como essa! Bjss