Comportamento,  Lifestyle,  Moda

Guia do sutiã ideal #1 – Como comprar?

Ooi mulher! Como você tá? Espero que bem! <3

Muita gente nem imagina, mas o sutiã é tão importante quanto a blusa que a gente veste!

Esquecido, repetido, ignorado. :/

Acho que o nosso sutiã falasse ele diria que precisa de um terapeuta, porque ô bichinho pra sofrer… kkk

Há algum tempo atrás eu falei um pouco da importância que devemos dar ao sutiã dentro das nossas vidas e muitas meninas ficaram surpresas. :O A gente sabe que ele nos dá sustentação, segurança e até mesmo privacidade… (quem nunca ficou com os seios acesos em um momento de excitação, ansiedade ou nervoso…) Em certos casos, não gostaríamos que as pessoas descobrissem as nossas emoções através dos bicos dos nossos seios, e pra isso usamos o sutiã. ;D

Mas vocês sabiam que o uso incorreto do sutiã pode nos prejudicar? Se ele não estiver no tamanho certo, ele pode nos causar uma baita insegurança, por exemplo. E Deus me drible de ficar insegura nos meus momentos… seria péééééssimo! E ainda tem outra…

O uso incorreto do sutiã pode afetar a estética e a saúde dos nossos seios.

O combo tamanho incorreto + tecido incorreto afeta e muito a história de vida das nossas peitxolas, que quase nunca são seios redondos, simétricos e firmes naturalmente. E quanto à isso tá tudo bem! Ninguém nasce com seios perfeitos.

Temos muito o que conversar sobre nossos famigerados sutiãs, mas hoje vamos falar sobre a hora da compra.

Quando estamos prestes à adquirir um sutiã novo, a primeira coisa que olhamos depois de gostar da peça é o tamanho, e é aí que está o maior problema. Cada mulher é única e nem sempre encontramos um número que nos represente bem. Eu por exemplo tenho seios pequenos mas as costas largas. :s E fico super confusa e chateada quando vejo que a taça do sutiã encaixa mas o sutiã não fecha… #tristefim

Por isso eu sempre dou preferencia à marcas que vendem sutiãs que representam tamanho  com número e letra. Porque além de nos guiar pelo número que geralmente está associado ao tamanho das nossas costas podemos decidir nosso tamanho de taça.

Como saber meu tamanho ideal?

Pegue uma fita métrica e meça a largura do seu sutiã dando uma volta completa por baixo do busto, como na imagem abaixo.

Anote a medida em um papel. Em seguida, meça o tamanho da sua taça passando a fita métrica por cima do seio como mostrado abaixo.Anote seu tamanho.

Agora você tem dois números para analisar. Seu tamanho será a combinação dos dois valores em um número que represente bem o seu tamanho. Observe a tabelinha abaixo:

Se o primeiro valor que você mediu ficou entre os números 57 e 61, e o segundo número ficou entre 71 e 75, então o seu tamanho é 36.

Deu pra entender?

Mas se essa tabela não deu certo pra ti, não se sinta só, ela também não funciona pra mim…

Pra nós os sutiãs devem trazer um número e uma letra. As tabelas abaixo explicam o nosso caso:

Taça A

Taça B
Taça C
Taça D
Taça DD

E dessa forma a gente fica bem direcionada na hora de comprar nossos sutiãs, principalmente se for compras pela internet.

Sempre que tenho oportunidade, experimento antes de comprar, só pra garantir… Sabe como é ne? Dinheiro não capim kkk E nessas horas que podemos experimentar devemos dar preferencia a fechadura que deixe o seio mais seguro, até porque a tendência é que a peça vá sedendo com o tempo.

 

Espero que tenham gostado dessa matéria que fiz com muito carinho. Qualquer dúvida ou sugestão deixa nos comentários, responderei com prazer.

Super beijo!

Meu instagram: @somosgrandiosas

https://www.instagram.com/somosgrandiosas/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE