Cabelos

Linda em casa: Hidratação de Quiabo

Oi oi gente, tudo bom?? No post de hoje vamos falar de um vegetal que muita gente faz cara feia na hora de come-lo mas que faz um bem danado para nossas madeixas!

Falaremos sobre o QUIABO, contendo boas quantidades de vitamina A, o vegetal pode ser utilizado para hidratar e umectar, sua eficácia é tão poderosa que recupera os fios mais danificados e ressecados principalmente em casos de chapinha/secador frequente e procedimentos químicos recentes.

Como já disse o quiabo tem ótimas quantidade de vitamina A, mas também possui  vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina E e vitamina K, além de minerais como cálcio, ferro, magnésio, zinco e potássio, e altas quantidades de fibras mucilaginosas, não é atoa que estamos vendo várias empresas investindo no quiabo né meninas?

Além de hidratar, umectar e recuperar os fios o quiabo ainda condiciona os fios, combate a caspa e outras seborreias na raiz capilar, promove brilho e maciez nos fios.

Chega de enrolação né meninas, bora para o passo a passo.

Você vai precisar de:

5 QUIABOS;

1 COLHERES (SOPA) DE ÓLEO VEGETA – OPCIONAL;

100 ML DE ÁGUA;

2 COLHERES (SOPA) DE MÁSCARA DE SUA PREFERÊNCIA.

 

Como fazer?

Lave bem os quiabos, remova suas extremidades, corte-os em rodelas, adicione a água e vá amassando.

O quiabo irá liberar uma babinha, com isso deixe descansar cerca de 2 horas e depois amasse novamente com as mãos e coe.

Depois de coado basta misturar com a máscara e caso queira o óleo para deixar sua hidratação bem potencializada.

 

Como usar?

Ainda com os cabelos úmidos após a lavagem com o shampoo aplique a misturinha nos fios e vá enluvando mecha por mecha, cubra com a touca e espere cerca de 40 minutos.

Com o tempo passado enxague bem e sele com seu condicionador ou vinagre.

O resultado já é visto depois que o cabelo seca, indico para uma melhor eficácia o uso dessa mistura pelo menos uma vez na semana.

Bom meninas essa foi a matéria de hoje, ahhh as amigas cacheadas podem também usar e abusar dessa receitinha viu.

Espero que gostem, até a próxima.