Cabelos

MANUAL BÁSICO PARA O LOIRO PERFEITO

Oi oi gente, tudo bom?? Vamos falar sobre o que virou febre e muitas mulheres estão adotando para o novo visual – O PLATINADO. Vamos ser sinceras aqui, os cabelos loiros de agora estão simplesmente incríveis mas, muitas pessoas estão se esquecendo de uma coisa muito importante antes de fazer essa baita química no cabelo que são os cuidados antes e depois do procedimento.

A matéria de hoje será um MANUAL BÁSICO PARA O LOIRO PERFEITO e para começar separei três tópicos que você deve fazer antes do procedimento.

1°- Comece um cronograma capilar um mês antes da descoloração

Todas nós sabemos o quão importante é manter um cronograma capilar, seja ele para fazer crescer as madeixas ou para salvar ele depois de um montão de química. Quando o caso for a descoloração aposte em um bom cronograma.

Lembrando meninas que as etapas do cronograma devem ser feitas separadamente, nunca faça no mesmo dia. Deixe passar pelo menos 48h de intervalo e respeite isso.

Indico a vocês o seguinte cronograma:


Como vocês viram no cronograma acima o último item é a reconstrução, ela deve ser feita 2 ou três dias antes da descoloração e deve ser bem turbinada.

2° – Reconstrução

Invista em uma reconstrução a base de proteínas e aminoácidos.

3° – Corte Bordado

Eu sei que esse corte chegou por agora também mas, para as meninas que ainda vão fazer a descoloração ou já fizeram e vão retocar esse corte vai ajudar muito.

Ele irá tirar todas as pontas duplas e deixar o cabelo mais saudável e bonito. Se tem duvidas sobre ele confira a algumas matérias anteriores tudo sobre esse corte.

 

Após a descoloração os trabalhos com as madeixas irão redobrar pois 50% do loiro perfeito é responsabilidade do profissional que o faz mas os outros 50% é de sua responsabilidade cuidando em casa.

Separei aqui mais três itens que vão ajudar muito na pós-descoloração.

1° – Umectação

Uma boa umectação é ótima para ajudar os cabelos a permanecer forte, trazer de volta a oleosidade natural dos fios e dar muito brilho ao seu loiro por isso, invista em óleos de coco, oliva e argan.

2° –  Use acidificante capilar

O acidificante é um produto em forma de creme de enxague, ele age fechando e selando as cutículas dos fios e controlar o ph do mesmo.

Mas Gabi, não consegui comprar o que eu faço?

Calma miga, simples e fácil. Faça uma mistura caseira de vinagre de maçã e água. O vinagre tem o poder de estabilizar o ph dos fios fazendo com que as cutículas fique bem seladas e com um brilho incrível.

3° – Invista em um bom matizador

Para manter a cor evitando a oxidação do tom um bom matizador é o essencial. Todas nós sabemos que com o passar do tempo os cabelos ficam com um tom amarelado ou alaranjado a mais do que desejado e o matizador é capaz de remover essa coloração indesejada, retirando o pigmento responsável.

Indico a vocês o Shampoo e Mascara matizadora da Brotto Brasil.

Mas Gabi, muitas pessoas dizem que usar shampoo matizador resseca o cabelo! Siiiim gente, não vai sair usando qualquer shampoo que prometa milagres por uma pechincha mas, esse kit é maravilhoso. Um completa o outro deixando o resultado maravilhoso e surpreendente mas eu digo, USE OS DOIS POIS UM COMPLETA O OUTRO, se usar separado a eficácia pode não ser a mesma.

Veja mais dos produtos Brotto Brasil no site http://brottobrasil.com.br/

Produtos veganos de altíssima qualidade.

 

Bom meninas essa foi a dica de hoje, gostaram?? Contem para mim!! Bjss

 

Sigam nosso Insta @somosgrandiosas

e meu ig pessoal @goxxteicomprei.