Girls Power

Midias Sociais rende profissão?

Hey lindezas,

Quem aí não curte um blog, ver fotos, ou uma rede social? Hoje em dia tudo envolve as mídias sociais, seja comércio, lazer, agendamentos de consultas e tantas outras burocracias da vida. E com toda essa modernização que nosso dia a dia requer, também são necessárias pessoas habilitadas para tal. E dessa forma, surgem as novas oportunidades de emprego.

São desenvolvedores de sites e aplicativos, blogueiras, gestores de e-commerce, produtores de mídias sociais, cultores de marketing digital, e muitas outras profissões. Tudo muito novo e bem necessário, além da rentável. Mas quando nos deparamos com as perguntas dos familiares sobre qual o nosso emprego e caso a reposta seja alguma das profissões citadas acima, eis uma pausa e aquele silencio (cri cri cri). Após isso, no mínimo ouve-se: “Mas e qual a sua profissão de verdade?”. De modo geral, essas novas profissões  ainda são encaradas como brincadeiras adolescentes ou hobby.

Engenheiro, dentista, médicos, enfermeiros são consideradas as profissões tradicionais e nem todos consegue enxergar oportunidades em profissões que não sejam “tradicionais”. É natural que nossos pais e avós também não enxerguem essas novas profissões como algo rentável.

Datilógrafo, leiteiro, operador de telefonia, cobrador de ônibus, sapateiro também são profissões temporais de outrora. De tempos em tempos, novas profissões surgem. E é difícil para os mais velhos creem na rentabilidade, pois a duração pode ser curta e o indivíduo terá que se reinventar.

Mas vale a pena investir nessas profissões? Se você tem dedicação e gosta do ramo, vale muito a pena. Mas se você não gosta de estar em constante mudanças ou quem sabe migrar drasticamente de ramo, essas profissões não são as ideais.

Uma coisa é fato:  cada vez mais os meios sociais serão virtuais. Então é um ramo que está numa ascensão exponencial, uma vez que há constante crescimento do uso de smartphones e internet.

A atualização do profissional dessa área é imprescindível. Os sistemas se inovam com rapidez e novas linguagens são criadas a fim de trazer mais dinamismo e interação. Além de ter o fator design de layouts ou marketing com imagens que é o que chama atenção de todos como usuários.

 

Se você gosta de estar nos meios virtuais seja na frente como lojistas, blogueiras, youtubers ou dando suporte como web designers, produtores de mídias sociais, gerenciador de redes sociais, marketing digital e muitos outros, comece a pesquisar e estudar pois o mercado está aberto e precisando desses novos profissionais.

Você  já decidiu qual profissão vai seguir Ou está pensando em mudar de área? São tantos  pontos a levar em consideração que as vezes ficamos cheias de dúvidas. Mas isso é normal, e precisamos analisar todo o cenário. Conte aqui  pra gente como foi ou está sendo a sua decisão!

O importante é que sempre haverá lugar ao sol para profissões tradicionais e espaço para as que vem por aí!

 

1 thought on “Midias Sociais rende profissão?

  1. Sou amante das redes sociais e hoje todas as outras profissões aderem a elas como markenting e sabendo usar traz bons resultados nas vendas.

Comments are closed.