Cabelos

QUEDA X QUEBRA

Oi oi gente, tudo bom?? Bora lá pra mais uma matéria com foco nas rapunzeis de plantão! Hoje vamos falar sobre a diferença da queda para a quebra dos fios.

Muita gente não sabe diferenciar e quando sabem muitas das vezes não conseguem entender o motivo, mas agora vou explicar tudinho para vocês e para completar ao final da matéria vão ter duas dicas caseiras de como evitar a queda e a quebra dos fios!

 

QUEDA DOS CABELOS

A queda dos cabelos é normal em certas e quantidades que variam de pessoa para pessoa, essa queda é natural, pois faz parte do ciclo de crescimento dos fios, porém quando essa queda ocorre de maneira exacerbada em relação ao que você já está acostumada é sinal de que algo está acontecendo com seu organismo e isso deve ser observado atenciosamente podendo estar ligado com problemas hormonais e emocionais, caso isso te incomode você deve procurar uma dermatologia.

Outro fator que podem gerar a queda é quando o organismo está precisando de nutrientes, isso acontece muito com quem tem uma vida corrida e não se alimenta de acordo, o pós-parto também faz com que o cabelo caia. Prender os cabelos ainda molhados e deixar resíduos de shampoo ou condicionador nos fios são outras causas para queda, pois a raiz acaba sofrendo danos.

 

QUEBRA DOS CABELOS

A quebra pode ser notada ao passar a mão no couro cabeludo e sentir aqueles “toquinhos” de cabelo, isso acontece quando o fio não cai pela raiz, mas sim sofre algum fator que o deixa enfraquecido.  O excesso de sol, vento, as mudanças de temperatura (o que anda acontecendo demais), o cloro da piscina e procedimentos químicos também são grandes fatores da quebra.

Quando essas coisas acontecem à solução é corrigir o problema, suspendendo as químicas e consumir alimentos mais nutritivos, que contenham principalmente vitamina C.

 

RECEITAS CASEIRA PARA AJUDAR NO COMBATE A QUEDA

– Babosa (Aloe Vera)

Acho que todas sabemos o quanto a babosa é boa para os cabelos, mas você sabia que ela também é um aliada natural para o combate a queda? Seu uso é super fácil basta retirar de duas folhas a baba que ela produz, bater no liquidificador e passar na raiz e no comprimento dos fios (além de ajudar na queda vai dar aquela super hidratada).

Deixe seu cabelo com uma touca plástica repousando por 30 minutos, após esse tempo lave e enxague bem os cabelos. Faça esse procedimento uma a duas vezes por semana e veja o resultado incrível.

– Chá de Hortelã e Chá Verde

Irritações e alergias pode ser outro motivo da queda de cabelo. Esses chás ajudam a refrescar o couro cabeludo e combater a coceira e vermelhidão.

Para fazer esse remédio natural basta fazer o chá e aplicar diretamente no couro cabeludo depois de lavado. Aguarde uns minutos, enxague e repita o procedimento. Lembre-se de massagear bem para que penetre de maneira eficiente no couro cabeludo.

 

RECEITAS CASEIRA PARA AJUDAR NO COMBATE A QUEBRA

– Batata

A batata é muito boa para a saúde capilar, pois é rica em vitamina B,C e outras propriedades benéficas .

Descasque e rale uma batata grande e moa para que extraia todo o sumo da batata, coloque em um recipiente e adicione duas colheres de mel e duas de babosa, misture bem e aplique por todo o cabelo deixando descansar por 30 minutos com uma touca plástica. Enxague e confira o resultado.

– Vinagre

Para quem está com quebra devido a química, invista na hidratação de vinagre pois ela ajudará a neutralizar o ph alcalino e fazer com que a quebra pare.

Misture duas colheres (sopa) de creme de hidratação (o de sua preferencia)  com três colheres (sopa) de vinagre, até ficar uma mistura homogênea. Lave os cabelos, tire o excesso de água, aplique a hidratação e deixe agir por meia hora com a touca plástica. Após o tempo lave bem e deixe secar naturalmente. Faça isto em até duas vezes na semana.

 

Bom gente essas foram as dicas de hoje! Gostaram?? Conta pra mim :*

7 thoughts on “QUEDA X QUEBRA

  1. Seu post está incrível ❤ super detalhado e informativo quem não sabia da diferença de um para o outro agora sabe.

    1. Olá querida, que bom que gostou do post, volte mais vezes, sempre tem materias como essa por aqui. Beijocas.

  2. O meu cabelo cai bastante, e as vezes da um medo disso.
    Vou usar todas essas dicas pro meu cabelo melhorar

Comments are closed.