Moda

TUDO SOBRE SUTIÃS – UM GUIA NA HORA DA COMPRA

Oi gente, tudo bem bom por aí?

Ressurgi das cinzas para escrever sobre algo que venho guardando a muito tempo para dividir com vocês, o dilema do sutiã perfeito.

Mas PERFEITO?? Perfeito para quê? A gente quer saber o sutiã ideal para o nosso tamanho, que nos dê conforto e segurança não é mesmo? E no que se refere a beleza e aparência podemos realmente fazer milagres com o modelo de sutiã adequado para cada finalidade. Também tem as tendências que nos trazem novidades e nos permite usar a criatividade para inovar nosso estilo próprio. E quando vem as dúvidas, quanto tempo dura um sutiã? Com qual frequência devemos lavá-los? Qual melhor forma de guardá-los? É muita informação necessária. Agora, sem enrolação vamos dar início ao nosso primeiro post da série: TUDO SOBRE SUTIÃS.

Primeiro fato: Tamanho

Muita gente não sabe, mas usar sutiã muito pequeno ou grande demais pode causar problemas para a nossa saúde. E eu sinceramente já usei muito sutiã errado por não saber que existem dois parâmetros que devemos observar no quesito tamanho. Os parâmetros são: taça do seio e largura das nossas costas. Algumas marcas de lingeries trazem em suas etiquetas um número, que define a largura das costas e uma letra que define o tamanho da taça do seio, ou seja, o volume de seio que você tem.

Também existem marcas de lingerie que unem os dois parâmetros para gerar um tamanho particular.

Obs. Apesar de algumas marcas combinarem os dois parâmetros para proporcionar mais conforto, os sutiãs que apresentam apenas número em suas etiquetas, em sua maioria,se referem apenas à largura das costas, então atenção na hora da compra.

Agora para saber qual é o seu tamanho exato sem precisar ficar testando você pode pegar uma fita métrica e medir em volta da parte inferior do busto e em volta do busto passando a fita pelo centro do seio. Feito isso, teremos dois valores que juntos identificam o nosso tamanho corretamente, como ilustrado a baixo.

 

DICA NA HORA DA COMPRA:

  • Sempre que possível vestir a peça para ter certeza que está adequada; e
  • Utilizar o primeiro ponto de fecho do sutiã, os outros pontos podemos usar depois que o sutiã começar a ceder.

 

E esse foi o nosso primeiro post da série TUDO SOBRE SUTIÃS, o que vocês acharam? Ainda ficou com dúvida? Tem alguma dica para mim? Diz nos comentários, será incrível conversar com você.

 

Super beijo minhas Grandiosas! Fiquem com Deus, e até semana que vem!

Acompanhem nossas redes sociais

@somosgrandiosas

somosgrandiosasoficial/